Conheça as Soluções da VMware

6 minutos para ler

A sua empresa de TI procura soluções de software que se alinham com as complexidades exigidas atualmente? Existem alguns serviços que oferecem isso, como a virtualização e a computação em nuvem. Porém, também é preciso garantir que o fornecedor seja de qualidade, por isso apresentamos a VMware. Você já ouviu falar?

 

Trata-se de uma das principais empresas de virtualização e computação em nuvem. Tamanha popularidade e eficiência permitiram que essa corporação trabalhasse com mais de 30 softwares. Eles são voltados para modernização de aplicativos, transição para nuvem e oferecimento de suporte no trabalho remoto.

 

Quer entender mais sobre como a VMware pode oferecer soluções de softwares para empresas? Continue a leitura e fique por dentro!

 

O que é a VMware?

Conforme mencionado, a VMware corresponde a uma corporação que trabalha com o desenvolvimento de softwares. Os serviços oferecidos por ela otimizam uma empresa de TI. Isso é possível, por exemplo, ao diminuir a necessidade dos hardwares na execução de algumas demandas. 

 

A VMware foi fundada em 1998 e gradativamente conquistou o público pelo destaque com inovação e eficácia. Assim, ela é considerada uma das cinco principais empresas quando o assunto é virtualização e computação em nuvem. 

 

Logo, os serviços e os produtos desenvolvidos pela VMware estão disponíveis em diversos sistemas operacionais. É o caso do Linux, Mac OS ou Windows. 

 

Como a VMware ajuda as empresas?

Conseguiu entender as razões por trás da autoridade da VMware no mercado? Agora é o momento de ficar ainda mais por dentro dos principais benefícios desse fornecedor para as empresas. Logo, continue a leitura e saiba mais!

 

Oferece infraestrutura de rede virtual e segurança

A segurança digital é uma das temáticas mais comuns atualmente quando se fala em TI. Isso porque, especialmente durante a pandemia da covid-19, cresceu o número de crimes digitais. Uma das explicações para isso foi a intensificação no uso de plataformas virtuais. 

 

Logo, é necessário ter ainda mais cuidado com informações confidenciais e sensíveis. Diante desse contexto, a VMware ajuda as empresas com o software de infraestrutura de segurança e rede virtual, o VMware NSX. Já ouviu falar? Ele foi adquirido em 2012 e possibilita a criação de administração do espaço com senha e logins próprios. 

 

Dessa maneira, quem tiver acesso a essa conta pode configurar redes virtuais e efetuar diversas alterações necessárias simulando o ambiente físico. Caso contrário, sem o software NSX, as modificações e as configurações realizadas seriam mais complexas. Isso inclui implementação de hardwares, cabos e servidores, por exemplo.

 

Proporciona maior armazenamento e disponibilidade

Outra demanda importante das empresas de TI é por mais espaço disponível para armazenamento de dados. Isso porque eles se tornam cada vez mais valiosos, a ponto de serem comparados com o petróleo. E ainda, o crescimento das corporações nos ambientes digitais amplia a quantidade de dados existentes.

 

Sendo assim, é cada vez mais relevante investir em recursos que garantam o correto armazenamento e a disponibilidade de dados. Afinal, caso ocorram desastres naturais ou até acidentes simples, existe um meio de recuperar tais informações.

 

Uma das principais maneiras de conseguir isso é com o VMware vSan e VMware Site Recovery Manager (SRM). O primeiro recurso contribui no agrupamento do espaço por meio do modelo thin provisioning e o erasure coding. Entenda mais sobre cada um deles:

 

  • Thin Provisioning (TP): o armazenamento cresce conforme a demanda e o espaço disponível pode ser alocado para outros armazenamentos;
  • Erasure Coding (EC): trata-se da proteção de dados em caso de apagamento ou corrompimento, o que leva a reconstrução deles a partir dos segmentos armazenados em outros espaços.

 

Enquanto isso, o foco da solução VMware Site Recovery Manager é na recuperação de dados. Conforme citado, existem diferentes contextos que podem levar a perda de tais informações, sejam eles complexos ou simples. 

 

Diante disso, é possível criar planos de recuperação automáticos. Além disso, o SRM configura o failback e o faillover automaticamente em todas as ferramentas de VM. Então, todos os serviços migram para outro servidor e podem voltar ao estado original, anterior ao acidente ocorrido. 

 

Permite o gerenciamento de mobilidade empresarial

Outra demanda essencial para as empresas de TI é o gerenciamento de dispositivos remotamente. Isso envolve a rede wireless, celulares, tablets, aplicações de mobile computing e muito mais. Dessa maneira, é mais fácil proteger dados da corporação em qualquer dispositivo que você esteja.

 

Isso também facilita o trabalho remoto ou híbrido de muitos negócios, modelos que se tornam cada vez mais populares. Afinal, é possível executar o trabalho e gerenciar os dispostos mesmo a distância. 

 

Oferece plataforma de gerenciamento em nuvem

Outro benefício da VMware que ajuda as empresas é a plataforma de gerenciamento em nuvem. Isso possibilita que elas executem todas as demandas da gestão em uma infraestrutura de cloud computing. Assim, é possível acessar remotamente softwares, arquivos e dados por meio da internet.

 

Então, a VMware facilita esse gerenciamento com algumas ferramentas, como o vRealize Suite. Algumas das aplicações envolvidas nessa ferramenta são:

 

vRealize Business for Cloud;

vRealize Operation;

vRealize Automation;

vRealize Log Insight.

 

Fornece um ambiente de trabalho virtual

A virtualização ajuda a simplificar a estrutura de TI e permite que ela se torne mais eficiente ao realizar mais em menos tempo. Para isso, os aplicativos dos sistemas operacionais são armazenados em um contêiner de software separado, as VM. 

 

Então, uma das ferramentas da VMware que possibilita o fornecimento de um ambiente de trabalho virtual é a VMFusion. Ela permite que dispositivos sejam utilizados sem a necessidade de reinicialização para executar a transição entre sistemas operacionais. 

 

Diante disso, ao escolher a fornecedora VMware para oferecer serviços de virtualização e nuvem, a sua empresa tem inúmeros benefícios. Tudo isso ocorre com a garantia de segurança e estabilidade de uma marca com autoridade no mercado. Afinal, a sua empresa de TI não almeja se aventurar com ferramentas pouco conhecidas, certo?

 

Percebeu os benefícios da VMware quando o assunto é solução de softwares para empresas? Nós da FábricaDS somos parceiras dessa fornecedora e podemos contribuir na melhoria da infraestrutura de TI, desenvolvimento de softwares, resolução de problemas e muito mais. 

 

Quer saber como isso é possível? Entre em contato conosco da FábricaDS e descubra!

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-