Maximize a segurança, desempenho e automação da sua empresa com o Red Hat Enterprise Linux (RHEL)

Partner-to-end-Customer-TW-Ready-01
5 minutos para ler

O Red Hat Enterprise Linux (RHEL) é uma plataforma corporativa Linux líder mundial, certificada em centenas de nuvens e com milhares de fornecedores de hardware e software. O RHEL oferece suporte a casos de uso específicos, como computação de borda ou cargas de trabalho SAP, e cada assinatura inclui os seguintes benefícios:

  1. Suporte abrangente: O Red Hat Enterprise Linux conecta você ao amplo ecossistema de parceiros de hardware, software e nuvem da Red Hat, com suporte 24/7.
  2. Suporte a várias arquiteturas: O RHEL é otimizado para rodar em servidores ou estações de trabalho de alto desempenho e suporta várias arquiteturas de hardware, incluindo x86, ARM, IBM Power, IBM Z e IBM LinuxONE. A colaboração com comunidades upstream e parceiros de hardware torna isso possível, oferecendo uma plataforma confiável para diversos casos de uso e ambientes de implantação.
  3. Automação e Gerenciamento: O RHEL oferece uma experiência administrativa consistente e estável, permitindo que os administradores se dediquem mais à inovação e menos a tarefas repetitivas. Ele inclui o Red Hat Insights, um serviço gerenciado de análise e correção que fornece alertas contínuos de vulnerabilidade e orientação para maximizar o tempo de atividade e evitar emergências. Além disso, o complemento Red Hat Satellite automatiza o processo de correção.
  4. Ferramentas de instalação e migração: O RHEL oferece utilitários para facilitar as etapas de instalação, migração ou atualização, bem como para criar imagens otimizadas do sistema operacional com o construtor de imagens Red Hat Enterprise Linux, que lida com detalhes de implantações em nuvem.
  5. Segurança e Conformidade: O RHEL simplifica a redução de riscos, a automação da segurança e a conformidade. Ele inclui recursos integrados de segurança, como patches de kernel ao vivo, perfis de segurança, certificação de padrões de segurança e uma cadeia de suprimentos de software confiável, atendendo às expectativas atuais de segurança e conformidade.
  6. Desempenho consistente: O RHEL fornece ferramentas abrangentes de monitoramento, rastreamento e análise de desempenho, independentemente do hardware ou das cargas de trabalho utilizadas. Essas ferramentas ajudam a otimizar os sistemas, detectar anomalias de desempenho e aplicar as melhores práticas por meio de perfis de configuração padrão.

Red Hat Enterprise Linux 9.2 e 8.8

O RHEL 9.2 e 8.8 oferece uma plataforma flexível, estável e consistente para criar e implantar aplicativos e serviços em ambientes híbridos com menos esforço. Essas versões incluem recursos e recursos adicionais para ajudar as empresas a inovarem mais rapidamente, simplificarem a infraestrutura e aprimorarem a proteção das cargas de trabalho e dados.

Uma gestão eficiente de sistemas é essencial para ambientes de nuvem híbrida grandes e complexos. O RHEL inclui várias ferramentas para superar a complexidade da infraestrutura e otimizar a administração contínua dos sistemas, permitindo que você dedique mais tempo a projetos planejados de alto valor. Duas ferramentas principais são as Funções do Sistema e o Podman, que trazem novos recursos para simplificar as operações.

As Funções do Sistema do RHEL permitem automatizar ainda mais tarefas de gerenciamento em versões secundárias, aumentando a eficiência e a precisão. Por exemplo, a função Podman simplifica a implantação de cargas de trabalho de contêiner prontas para produção em hosts RHEL. A função ad_integration permite a integração direta dos sistemas RHEL com o Microsoft Active Directory para identidade centralizada e controle de acesso. A função rhc (configuração de host remoto) registra automaticamente os sistemas RHEL com serviços hospedados valiosos, como o Red Hat Insights, para que você possa acessar conhecimentos e recomendações desde o início. Além disso, você pode simplificar e acelerar a instalação, configurações e implantação do Microsoft SQL Server com a função Microsoft SQL.

Para que seus desenvolvedores sejam mais eficazes, eles precisam ter acesso às últimas atualizações, correções e melhorias nas ferramentas que utilizam. O Application Streams oferece flexibilidade para atualizar uma seleção cada vez maior de tecnologias no RHEL separadamente do sistema operacional principal. Isso permite que sua equipe experimente as ferramentas, linguagens e bancos de dados mais recentes, mantendo versões anteriores dos aplicativos de produção. Agora, você também pode acessar os novos e atualizados Application Streams para algumas das linguagens, ferramentas e bancos de dados mais populares, como o Python 3.11, que oferece desempenho até 60% mais rápido do que a versão anterior.

O RHEL fornece uma base confiável, flexível e confiável para dar suporte a cargas de trabalho e aplicativos em ambientes de nuvem híbrida. As últimas versões do RHEL, 9.2 e 8.8, suportam seus esforços de modernização e transformação, oferecendo um caminho claro para futuras inovações.

Se você deseja saber mais sobre o assunto, entre em contato com um de nossos consultores para obter mais informações sobre essa e outras soluções Red Hat.


*Conteúdo: Red Hat

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-